segunda-feira, 18 de abril de 2011

estrela do mar

numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte

e em que o sono parecia disposto a não vir

fui estender-me na praia, sózinho, ao relento

e ali longe do tempo, acabei por dormir



acordei com o toque suave de um beijo

e uma cara sardenta encheu-me o olhar

ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era

ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar


"sou a estrela do mar

só a ele obedeço

só ele me conhece, só ele sabe quem sou

no princípio e no fim

só a ele sou fiel e é ele quem me protege

quando alguém quer à força ser dono de mim..."


não sei se era maior o desejo ou o espanto

só sei que por instantes deixei de pensar

uma chama invisível incendiou-me o peito

qualquer coisa impossível fez-me acreditar


em silêncio trocámos segredos e abraços

inscrevemos no espaço um novo alfabeto

já passaram mil anos sobre o nosso encontro

mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar

letra e música de Jorge Palma (1984)


16 constelações

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto tanto!
adoro estrelas (:

beijinhos querida**